Blogger Pages

sábado, 7 de setembro de 2013

COMO TRANSMITIR INTERNET DO CABLE MODEM CISCO DPC3925 NO ROTEADOR TP-LINK TL-MR3420

Como eu não achei nenhum tutorial em português e hoje passe a tarde inteira para aprender, resolvi limpar a poeira desse blog e postar essa utilidade pública.

Depois que dei adeus à GVT porque eles não queriam me dar desconto, o jeito foi assinar a NET.

Eles trazem um tal de Cable Modem da marca CISCO, modelo DPC3925, que por sua vez serve como roteador com 4 saídas LAN e também acesso wireless.

Entretanto, a velocidade da wireless é um lixo. Então, melhor conectar um roteador que trabalhe com o protocolo 802.11N que é o caso do meu bom e velho TP-LINK TL-MR3420.

As dicas aqui devem servir para conectar outros modelos, mas testei foi nestes dois. Então vamos lá:

O que você quer neste post é isso:



Então vamos chamar o TP-LINK de Roteador2 que na figura acima é o Wireless Router; e vamos chamar o Cable Modem CISCO de Roteador 1.

1) Muito bem, ligue o roteador2 via cabo no seu computador;
2) Acesse as configurações dele digitando o seguinte IP no seu browser: 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 e digite o nome e a senha (consulte o manual acaso vc nunca tenha mudado essa senha, aprovei e crie vergonha e mude a senha);
3) No menu "Menu Network > Lan" mude "IP Address:" para 192.168.0.99 (clique em salvar e logue no modem novamente utilizando este novo endereço)
4) No menu DHCP clique em DESABILITAR. Clique em salvar e dê o reboot.

Agora conecte via cabo o seu Cable Modem CISCO e:
1) Logue no bixo via browser utilizando o IP: 192.168.0.1 (muito provavelmente é esse, pois esta é a configuração de fábrica);
2) Entre com nome e senha;
3) No menu Setup > Lan Setup > Network Setup (LAN) mude "Maximum Number of DHCP Users:" de 119 para 50 (isso é porque se vc deixar 119 o IP do CISCO vai cruzar com o IP do TPLINK - aqui vc já percebeu que se quiser conectar mais de 50 computadores vai ter que mudar os IPs que estou sugerindo).
4) Clique em salvar.

Desligue os dois roteadores e conecte um cabo de rede (trançado) na porta 1 do roteador1 e em qualquer porta do roteador2 (menos na porta WAN). Ligue os dois e conecte na wireless proveniente do roteador2.

Satisfeito? Então, agora vc pode logar nos dois roteadores utilizando os IPs 192.168.0.1 ou .99. Entre no roteador1 e desabilite a WIRELESS chechelenta do CISCO.

Fontes:
http://www.techsupportforum.com/forums/f137/problems-with-wireless-access-point-516748.html
http://kb.netgear.com/app/answers/detail/a_id/1080




20 comentários:

  1. Valeu Eric, me ajudou muito..
    Estava com o mesmo problema depois que chutei a GVT e o cara da NET me trouxe esse modem/roteador chechelento…
    So estava precisando de um tutorial pra ligar no meu poderoso TP-LiNK.

    Muito bom seu blog…abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara me ajudou muito, resolveu meu problema de wifi, desliguei a porcaria do wifi do cisco e comprei um netgear nighthawk, liguei nesse esquema e tá funcionando bem demais, sinal na casa toda. A minha duvida, é que no netgear aparece que ele nao está conectado na internet, com isso nao consegui atualiza-lo, deve ser pelo fato do cabo estar ligado na porta 1 dele e na 1 do modem. Mas de qualquer forma, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Configurado aqui também! Obrigado. Helio.

    ResponderExcluir
  4. Você é o CARA! Se morasse perto, eu pagava uma rodada de cerveja para você. Passei um dia e meio quebrando a cabeça para configurar um TP-Link ao modem Cisco e nada. Foram várias configurações que encontrei nos fóruns da vida e quando estava desistindo caí aqui e FINALMENTE consegui! Obrigado pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  5. Olá gostaria de uma ajuda. Fiz essa configuração que você falou e funcionou corretamente, muito obrigado! Mas agora eu gostaria de utilizar um terceiro roteador como Access Point (TP Link). É possível?
    Muito obrigado, um abraço
    Will

    ResponderExcluir
  6. Valeu! Orientação simples e eficien te.

    ResponderExcluir
  7. Funcionou!!!! Depois da visita de 2 "técnicos" da NET que sequer conseguiam acessar o meu roteador TP-Link TL-WR1043ND com o seu tutorial está funcionando 100%. Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Amigo, não tive o prazer em conhece-lo mas posso garantir que voce e fera no que faz. Li diversos blogs, posts e artigos a respeito e nada resolveu meu problema ate ler sua explicação. agradeço demais.
    megadan

    ResponderExcluir
  9. Esta de parabéns pelo fluxograma. me ajudou demais. merece uma rodada mesmo. valeu cara.
    top demaiss..............

    ResponderExcluir
  10. Até hoje continuo utilizando teu tutorial! Tu já tem um rodízio de pizza para retirar aqui no Rio.

    ResponderExcluir
  11. Irmão, nunca fui de postar em comentarios mas me senti no dever de vir aqui te agradecer! a dias e dias estava vasculhando a net e só vc conseguiu resolver o problema...obrigado irmão e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  12. Isso aí! Segui o passo a passo e consegui configurar meu roteador TPLINK. Obviamente tomei uma surra pra lembrar as senhas, mas deu tudo certo!

    Obrigado pelo post. Muito útil pois resolvi através dele!

    ResponderExcluir
  13. Eric. Tenho um roteador da Multilaser, 150 N é estava parado, sem uso. Fiz as configurações do jeito que vc orientou. Simplesmente sensacional. Meu modem cisco da NET ficava em 16, 17 mega. Com o roteador da Multilaser subiu pra 30 mega. Valeu mesmo pelas orientações. Nota 10!

    ResponderExcluir
  14. Cara, tu é foda. Me ajudou demais, há dias eu sofria com isso. Meus parabéns. Me ajudou demais.

    ResponderExcluir
  15. Este tutorial é digno de prêmio!!! Quando terminei de fazer oque vc ensinou aqui, me perguntei, será que é só isso mesmo? Pq tentei muitas dicas e tutoriais a maior complicação e nada. Pra minha surpresa deu tudo certo! Parabéns pela simplicidade como passou isso aqui! Obrigado pela ajuda amigo!!!

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo! Se morasses proximo, como disse o colega, pagaria-lha uma breja! me livrou de um bom tempo de martírios! Grande abraço;

    ResponderExcluir
  17. Cara, meus parabens, voce foi genial postando isso aqui. Olha, é uma coisa tão simples só que me ajudou muito e ajudou tantos outros que comentaram ai em cima tbm...

    vc ta de parabens meu irmão, Deus o abençoe por compatilhar essa valiosa informção conosco

    ResponderExcluir
  18. Eric, parabéns pela iniciativa e pelo tutorial!
    Excelente ajuda!!!
    Grande abraço! ;)

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela simplicidade e motivação para compartilhar conhecimento. Depois de assistir muito tutorial no YouTube, e nenhum especificamente para essa solução, segui os passos usando modem Sagemcom F@st 3284u + Tp-Link TL-WR841N e funcionou perfeitamente. A única diferença é que o número de PC's na faixa de DHCP está em Basic > DHCP > Number of CPEs. Sucesso e paz.

    ResponderExcluir

Leu a postagem até o final?
Deixe um comentário!!!