SEGUE A DICA:
Estive tentando enviar agora em 2011 o IRPF2010-2009 (atrasado), e não conseguia enviar, mesmo utilizando o mais recente "Receitanet Java 2010.02d". Foi então que, após procurar na internet e perceber que muitas pessoas passavam pelo mesmo fatídico erro E11, consultei um servidor da RFB. A solução é a seguinte:
O problema é que, apesar de você estar usando a versão mais recente do receitanet, NÃO está usando a versão mais recente do software do IRPF2010, que atualmente é a versão 1.1.
Baixe a nova versão, instale por cima da anterior marcando a opção de preservar os dados, abra a declaração, grave-a novamente para envio, envie e seja feliz! Ou melhor, infeliz, pois se está enviando a declaração com atraso, haverá MULTA! heheheeh
A multa já aparece no pdf que o software gera com o recibo de envio...
Mas repare o que diz o erro E11:
CARAMBA! Comemos pança, a solução estava descrita no E11, nós é que interpretamos errado.
Conclusão: É aquela velha dica que o professor fala: - "LEIA O ENUNCIADO!"
5 comentários:
Muito obrigada pela dica, ajudou demais, também tive o mesmo problema e quebrei a cabeça, tentava instalar as versões mais recentes mas mesmo assim não dava certo.
Nossa, levei 1 hora aqui tentando, e só consegui entender com a sua explicação... obrigada!!!
Olá Eric.
Obrigado pela sua dica.
Tbm perdi horas tentando descobrir o problema do Erro E11. Porém, depois de ler sua dica, consegui transmiti-la sem problemas e rapidamente.
Obrigado.
Isso mesmo. Deu certo. Tem que atualizar com a versão 1.1 (do ano que quer) e depois abrir nele e salvar de novo atualizado. Depois transmita pelo Receitanet 1.03 e dá certo! Obrigada!
Muito obrigada mesmo. Já estava desesperada, um cliente me pediu para fazer declaração de 4 anos de atraso. Baixei os programas anteriores e não conseguia enviar. Sua explicação caiu do céu!
Postar um comentário